quarta-feira, 9 de junho de 2010

Uma conversa informal


Ei-la toda sorridente
Sentia-se feliz naquela
Naquela tarde
Arrumou-se como sempre
com sua roupa jovial
E pensou:
Lá vou eu
Para mais uma jornada:
pegou o ônibus
E sentou-se
Bem pertinho da janela
E ia pensando ,na vida,
nas filhas, nas netas.
De repente,sentá-se
Alguém ao seu lado,
que deixa cair sua pasta
E se esparrama no banco
Com seu jornal
Que ela é quase obrigada
A ler alguns trechos
que ele lia.
as notícias eram as mesmas.
Corrupção , assaltos , Lula pra cá ,Lula pra lá
Ele percebe o inconveniente
E oferece-lhe uma revista
com notícias mas amenas.
Novelas, atualidades , notícias
que as mulheres gostam
e nesse vai e vem
Ela percebe que ele a olha
insistentemente.
Ela disfarça e ele pede parada
E desce do ônibus
Não sem antes dá um último
Olhar, maroto desconfiado
Ou até decepcionado
ela pensa: Que dia:que folgado;
Se eu lhe desse bola eu perderia
as minhas aulas
Em São Conrado
Eu heim; tô fora
FUI.

0 comentários:

Postar um comentário